Destaques

A Primeira impressão

A Primeira impressão

Estar sempre pronta para o que der e vier. Essa é a dica desta edição. Não importa a ocasião, o importante é estar sempre de acordo com a imagem que você quer ter.

abe aquele velho ditado: “a primeira impressão é a que fica”? Pois então, ele é a mais pura verdade. Certa vez, em um sábado chuvoso, minha prima chamada Antônia resolveu assistir um filme em casa. Uma noite propícia para assistir a um filme, se aconchegar em cobertas e comer guloseimas.

Então, Antônia resolveu ir à padaria antes de iniciar a sua sessão de filmes. Mas ela já estava vestida para sua programação, ou seja, com seu pijama de estimação. Ela nem pensou duas vezes em trocar de roupa. A padaria era ao lado de sua casa e imaginou que estaria vazia; afinal, quem vai à padaria em um sábado chuvoso à noite? Antônia pensou: ninguém!

Assim, Antônia foi vestida para a padaria: calça de pijama estampada surrada, folgada, o mais confortável possível e óbvio que tinha que ter alguns furinhos na calça (senão ela não seria de estimação), com uma blusa de manga comprida com uma estampa diferente da calça, meias coloridas e chinelas. Para completar esse circo de horror, ela estava toda descabelada.

Ela chegou, começou a fazer suas escolhas e quem ela se depara entrando na padaria? O Fernandinho, o menino mais lindo da faculdade, junto com um grupo de amigos. Eles a olharam da cabeça aos pés, deram uma risadinha e saíram.

Passaram-se quatro meses e Fernandinho sequer olhava para Antônia na faculdade. Em uma certa noite de sábado, Antônia se produziu toda para ir a uma festa com a as amigas, chegando lá quem ela encontra? O Fernandinho, com o mesmo grupo de amigos. Eles a olharam da cabeça aos pés e ficaram hipnotizados.

Fernandinho tomou iniciativa para conversar com Antônia e hoje fazem 2 anos que eles estão namorando. Fernandinho sempre fala para Antônia: “Nossa amor, na primeira vez que te vi você estava muito “esculhambada”, achava que você era sempre assim, depois a minha impressão sobre você mudou. Mas, eu jamais vou esquecer daquele dia!”

Após aquele acontecimento, Antônia concluiu:
160937504

  1. A primeira impressão é a que fica. Ela pode ser alterada, mas sempre vai ser lembrada;
  2. Nossa imagem revela a maneira como desejamos que a comunidade em que vivemos nos veja. A imagem é o primeiro ponto de contato com os outros. Ela não é tudo, mas é o começo de tudo;
  3. O modo como nos apresentamos, nossas roupas e acessórios, postura, gestual, tanto nos ambientes sociais como nos profissionais, representam nossa escolha, nossa decisão sobre como demonstrar o que somos.
  4.  Nós somos o tempo inteiro julgados. Se formos mal interpretados, portas poderão se fechar. A nossa imagem é a nossa publicidade, acima de tudo temos que nos valorizar, se nós não nos valorizamos, quem vai nos valorizar?
  5. Nunca se deve sair desarrumada de casa, mesmo que seja para o lugares mais improváveis. Não sabemos quem iremos encontrar na rua. Hoje em dia, Antônia se arruma até para ir ao banheiro.