Destaques

Destino para quem tem pouco tempo

tiradentes-evidence

Histórica cidade de Tiradentes (MG) é um belo local para tranquilo fim de semana

Não há tanta badalação quanto há em São João Del Rei e Ouro Preto, a cidade de Tiradentes é um ótimo destino para quem tem pouco tempo para viajar. Organizado e preservado, o local oferece opções para quem gosta de conhecer parte da história do Brasil. Fundada em 1702 pelo bandeirante João de Siqueira Afonso, a cidade mineira fica aos pés da serra de São José e tem um belo conjunto arquitetônico. Ruas e ladeiras de pedra iluminadas por lampiões transportam o turista a momentos do século 18. Outro convidativo fator é a existência de igrejas com arte barrocas.

Algumas das maiores atrações turísticas de Tiradentes estão concentradas no centro histórico. Um passeio pela rua Direita, a principal da cidade, não deixa dúvidas de que beleza é o que não falta por ali. As construções do período colonial dão um ar cinematográfico ao município. Na região, não dá para deixar de parar no museu Padre Toledo e na igreja Nossa Senhora das Mercês.

Pegar o trem maria fumaça e percorrer os 12 km é revisitar os livros de história apreciando a natureza. A cidade é famosa pela boa gastronomia e conta com restaurantes especializados nas mais variadas cozinhas, nacional e internacional.