Destaques

Diário de uma diva


Eliza Borges Rosa nasceu em Belo Horizonte, é virginiana do dia 2 de setembro de 1976. Brasiliense de coração mudou-se com a família para capital com apenas 8 anos de idade. Teve uma infância muito feliz, cercada de carinho, com bichos de estimação, teve catapora e aproveitou todas as brincadeiras. Eterna criança, menina daquelas que curte Xuxa, acreditem.DIVA (1)

Sua história musical começou no ano de 2001 quando foi convidada para cantar no Carnaval de Barreiras, liderou um trio elétrico durante os cinco dias de folia, a partir daí não parou mais de cantar. Estava certa do que queria na vida, cantar era o que importava. Em Brasília fez de tudo para estar nos palcos. Entrou para a banda de baile Made in Brasília, participou ainda da banda Santa Cecília e da banda Skala, também gravou vários jingles conhecidos na cidade.

Formada em Comunicação Social, trabalhou na área de marketing, gerenciou lojas, mas nunca deixou de cantar. A música está no sangue. “Cantei em bandas de baile que são escolas, te enriquecem e te ensinam a ser segura. Desenvolver hoje carreira solo tem um gosto especial, uma responsabilidade focada, afinal é sua assinatura, tem que vir impresso no seu som, sua essência, a sua verdade”, conta.

De suas referências musicais é difícil classificar o que mais gosta, pois sempre ouviu de tudo, apesar de não cantar todos os ritmos. Eliza Borges garante que guarda o que faz arrepiar. Atualmente escuta Lenine, Ivete Sangalo e Flávio Venturini artistas que irá interpretar nos shows.

Beautiful

Eliza vive uma fase deslumbrante acaba de lançar seu mais novo clipe “Beautiful”, música de sua autoria. Feliz com seu mais novo trabalho, Eliza vive a magia desse momento. “Beautiful é um som totalmente comercial que descreve minha vida, minhas vontades, meus amigos, a leveza de viver sem amarras. Eu levo a vida com diversão”, orgulha-se.

A cantora não toca nenhum instrumento, mas quando vêm letra e música em mente chama algum amigo para fechar os detalhes de harmonia e melodia. “Graças a Deus tenho amigos, companheiros às vezes de um trabalho, vezes de uma vida inteira”, garante. A nova música de trabalho “Beautiful” superou as expectativas. Cercada de amigos e profissionais experientes, aos quais faz questão de agradecer, como José Trindade, Ariadne Freitas, Mônica Indig e Nego Bila, a cantora teve uma festa de lançamento do clipe recheada de muita alegria. “Agradeço a Deus pela luz que recebo de todos que me amam, e com isso a certeza de nunca ficar no escuro. Sei que estou no caminho certo. Minha arte é meu combustível”, diz a cantora.

A artista brasiliense já tem metas para o futuro. Planeja documentar um de seus shows para lançar um DVD. Atualmente usa a internet para divulgar o seu trabalho, tem perfis e páginas no Facebook (elizaborgesoficial), Youtube e Instagram (@elizaborges).

DIVA (2)Ping- pong

Família: Meu ar. Não vivo sem
Amigos: Amo os que tenho e adoro fazer novos amigos
Deus: Alimento da minha alma
Música: Arrepio, suspiros e emoção
Comida: Sou super comilona, adoro a japonesa
Saudade: De ter 10 anos, naquela época eu vivia um mundo cor-de-rosa
Sonho: Ter uma música minha em uma novela