Destaques

Duas beldades eleitas

Duas beldades eleitas

missesJuntos, a Revista Evidence, o Taguatinga Shopping e o JK Shopping, proporcionaram duas noites inesquecíveis para 16 jovens que se dedicaram em busca dos títulos de Miss Taguatinga e Miss Ceilândia 2014. Nas praças centrais dos shoppings, o público animado as candidatas de forma individual e em desfiles com trajes casuais, de banho e de gala.

Durante os intervalos, apresentações de Ballet do grupo Noara Betrami, e a participação do grupo In Steps que animaram a plateia com a popular dança de rua. Após os desfiles, foram selecionadas as cinco mais bem colocadas de cada cidade, por fim a modelo Nathália Cristina foi eleita a mais bonita de Taguatinga e a vendedora Allana Maia, a mais bela de Ceilândia. As moças representarão as cidades no Miss Distrito Federal 2014, que ocorrerá no dia 23 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

No júri, pessoas influentes das duas cidades, que avaliaram a beleza, desenvoltura, simpatia e medidas das candidatas. As mais simpáticas também foram homenageadas, a modelo Caroline Bonifácio, em Taguatinga e a estudante de Educação Física Laryssa Almeida, de Ceilândia, receberam as faixas de Miss Simpatia.

Sonhos realizados, graças à dedicação da organizadora e diretora da Evidence Magazine, Armildes Corrêa, que mesmo com dificuldades de patrocínio, não abre mão de realizar os concursos de misses, todos os anos. Segundo ela, estes eventos reforçam a cultura e o orgulho dos moradores das cidades, além de dar visibilidade às jovens participantes.

Ambos os concursos contaram com apoiadores. São eles: JK Shopping, Taguatinga Shopping, Vertical Jeans Deluxe, 2 Tempos, Ilha Bela, Pimenta Rosa, Illuminata Sposa, Salão La Martins Noivas, Wisu – Cabelo, Maquiagem e Noivas, Grupo Kireibara, André Marques Berquó, Subway, Bruno Duarte, Ipanema, Associação Comercial e Industrial de Taguatinga – ACIT e Cloves Nunes, coordenador do Miss Distrito Federal.

O concurso

Durante os ensaios, nas semanas que antecederam os concursos, as candidatas receberam dicas de passarela, dança e comportamento. Uma Miss pode e deve exercer trabalhos sociais em prol de sua cidade, para incentivar essas ações, diversos assuntos foram discutidos para instigar o pensamento crítico e a vontade de ajudar a resolver os problemas de suas cidades.
Depois de toda preparação, mais algumas horas no salão juntamente com os últimos preparativos, aumentam o nervosismo e o medo de que algo dê errado. Mas toda insegurança vai embora, quando a música toca e as luzes anunciam que elas são as estrelas da noite. As torcidas também contribuem para que as candidatas se sintam mais seguras, e assim cada uma desfila seu charme e beleza.