Destaques

Editorial

Evidenciando sempre

foto_armildes_baixa

Olá, leitor amigo,

Damos a mão à palmatória. Erramos quando promovemos mudanças na linha editorial de Evidence, tentando transformá-la em uma revista só e, tão somente, de glamour. Ledo engano. Estamos fazendo o caminho de volta. O nosso foco é, necessariamente, Taguatinga e seu entorno: Águas Claras, Vicente Pires, Ceilândia e Samambaia. Nossas páginas estarão sempre receptivas para divulgar a vida social, cultural, empresarial e política dessas cidades.

Os moradores de Taguatinga, vivem momentos de indignação com declarações, divulgadas na mídia, por algumas autoridades do GDF, propondo mudanças importantes no sistema viário da nossa Cidade, com a inversão do trânsito nas avenida Comercial e Samdu. SEM OUVIR A COMUNIDADE, vem causando profunda e justificada preocupação em cada morador que vê assunto de tal dimensão ser tratado sem o devido cuidado. TAGUATINGA EXIGE RESPEITO.

Ao longo dos anos, Taguatinga perdeu sua dimensão de Metrópole, sendo transformada em caótico eixo viário de passagem de veículos que demandam de outras cidades. Os ônibus do entorno despejam, no Centro da cidade, milhares de passageiros que fazem jus ao nome: só passam pela cidade; pegam o metrô, e seguem viagem.

Qualquer mudança que ignore esses fatores; que não considere a diminuição de velocidade nas ruas; o incentivo ao uso de outras vias, devidamente adaptadas às mudanças; e a circulação inteligente do transporte coletivo leva-nos a concluir que apenas mudar o modelo atual para o sistema binário não vai resolver nada.

Queremos soluções que tragam nova dinâmica para Taguatinga, humanizando-a. Isso só acontecerá quando pessoas tiverem privilégios em detrimento dos veículos.

Armildes Corrêa de Brito
Movimento Taguatinga Unida – MOVITU
(carta encaminhada ao  Governo do Distrito Federal e moradores de Taguatinga)