Destaques

Noite de gala da dança

Noite de gala da dança

 

Grandes nomes estarão reunidos de 23 de junho a 11 de julho, no Centro Cultural Branco do Brasil (CCBB), Brasília, ministrando cursos e julgando as competições entre os jovens talentos, no XXIV Seminário Internacional de Dança. Os bailarinos na cidade podem se inscrever para o Seminário por meio do site www.dancebrasil.art.br.

O evento que já promoveu nomes brasileiros ao cenário internacional da dança, como Mônica Proença e Fabiana Maltarolli, segue sua proposta de elevar talentos nacionais a carreiras internacionais por meio do aperfeiçoamento do bailarino. Para alcançar esta meta, o Seminário conta com um Corpo Docente de renome internacional, que ministrarão disciplinas práticas e teóricas de dança e teatro. Para esta edição, estão confirmadas as presenças de Christoph Böhm (Alemanha), Rachel Hendricks (EUA), Roser Muñoz (Espanha), Vincent Gros (França) e o correpetidor Jaroslaw Madroszkiewicz (Polônia/Áustria). Entre os brasileiros, Gisèle Santoro (filha), Evandra Martins, Mônica Proença, Fabiana Maltarolli e Jânia Batista.

Os cursos e workshops oferecidos no seminário contemplarão do clássico (Pas de Deux e Repertório) ao moderno (Jazz e Dança Contemporânea), passando pelo folclórico e o popular (Dança Brasileira, Flamenco, Sapateado, Hip-Hop, Break Dance, Street Dance e outros).

Além de se inscrever para as aulas, os bailarinos podem concorrer a prêmios valiosos previstos no valor de R$ 20 mil e 10 Bolsas de Estudo e Estágios em prestigiadas escolas, academias e companhias da Europa, do Canadá, da Austrália e dos EUA. Os concursos serão promovidos nas categorias solo, duo, trio, conjunto e grupo. As inscrições para os concursos também estão abertas no site www.dancebrasil.art.br.

O Seminário é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal em parceria com a Associação Cultural Claudio Santoro, apoiado pela Secretaria de Educação, CCBB e embaixadas Alemanha e Espanha e coordenado pela coreógrafa e bailarina, Gisèle Santoro.
Noite de gala
A abertura de gala do XXIV Seminário Internacional de Dança traz a Taguatinga o espetáculo “1964” da Faces Ocultas Companhia de Dança (Salto-SP). A composição coreográfica da apresentação é constituída por histórias de lutas, conflitos e passeatas da classe artística em busca da liberdade de expressão em meio à ditadura. Na ocasião serão prestadas homenagens a figuras que participaram dessas lutas, como o Secretário de Estado de Cultura do DF, Hamilton Pereira, e o cineasta Vladimir Carvalho.

 

Quer ir?
Espetáculo “1964”, no dia 27 de junho,
às 20h, no Teatro da Praça, Taguatinga Centro.
A entrada será franca e a classificação é livre.