Destaques

O menor e mais leve celular do mundo

Quem não se lembra dos celulares grandes e pesados do passado? A intenção era proporcionar a mobilidade que os telefones fixos não ofereciam, porém por seu tamanho e peso, não era tarefa fácil carregá-los. Com isso, a tendência, foi diminuir o tamanho dos celulares, porém quanto menores menos funcionalidades continham. Contudo, a necessidade de cada vez mais, se assemelhar a computadores, as telas dos telefones cresceram e com elas, ampliaram as suas funções e capacidades de processamento e armazenamento.

A empresa japonesa Willcom, foi contrária a esta tendência, e lançou o Phone Strap, considerado o menor celular do mundo. Com 7 centímetros de altura por 3,2 centímetros de largura e 1,7 de espessura, o seu tamanho impressiona. Além disso, pesa apenas 32g, muito leve se comparado ao Iphone 5, da Apple, que pesa 112g.TECNOLOGIA-(2)

Suas funções são limitadas, apenas faz ligações, envia mensagens, o que não deve ser muito usual, devido suas teclas bem pequenas. Apesar de sua tela de apenas 1 polegada, a fabricante assegura que é possível checar e-mails.Sua bateria tem capacidade para 02 horas em ligações e aproximadamente 12 dias em stand by.

O aparelho é comercializado aberta  mente no Japão, e já pode ser adquirido por outros países pela Internet, mas não funciona, pois possui versão compatível apenas com o sistema telefônico do país. Há quem já tenha conseguido adaptar para usar em outros lugares, o Brasil é um deles.

Dados técnicos

– Tamanho da tela: 1 polegada (96 × 64)
– Acessórios: Fone e ouvido e antena removível
– Bateria: 400mAh (suficiente para 2 horas de conversação ou 300 horas em modo de espera)
– Cores disponíveis: branco, rosa e preto