Destaques

Pierre Etaix no Cine Brasília

É a primeira vez, depois de mais de 20 anos fora do circuito das salas de cinema, que filmes do diretor ganham exibições no Brasil
evidence

O Cine Brasília recebe, até o dia 28 de maio, uma mostra em homenagem ao cineasta francês Pierre Etaix. É a primeira vez, depois de mais de 20 anos fora do circuito das salas de cinema, que filmes do diretor ganham exibições no Brasil.

Na abertura da programação será exibido, às 20h, o filme YoYo, que conta a história de um bilionário arruinado que viaja acompanhado de uma amazona de circo. Seu filho torna-se palhaço e restaura a sua fortuna.

A partir da quinta-feira (22), os cinéfilos também poderão conferir a Mostra “Visões do Novo Cinema Dinamarquês”, que acontece até 31 de maio. A ideia é apresentar ao público, de forma inédita, títulos dinamarqueses de bastante sucesso nos últimos anos, especialmente a partir dos anos 2000.

Pierre Etaix

Sobre Pierre Etaix
Etaix nasceu em 1928, na França, é cineasta, ator, palhaço, desenhista e dramaturgo. Dirigiu 14 filmes e trabalhou como ator em 33, entre 1959 e 2011. Muitas obras dirigidas por Etaix foram premiadas em festivais, como Cannes, Oberhausen, Moscou e San Sebastian. Ele recebeu dois prêmios Oscar – um Honorário, em novembro de 2011, e outro em 1963, pelo curta-metragem Feliz Aniversário.

Quer ir?
Mostra Pierre Etaix, de 21 a 28 de maio,
no Cine Brasília (EQS 206/7). Entrada franca.