Destaques

Tem que caber!

Num mundo em que os imóveis estão cada vez menores, o ideal é fazer dos móveis verdadeiros objetos funcionais. E para deixar o espaço bonito, que tal personalizar algumas peças?

Ter uma casa ampla e cheia de móveis modernos é o sonho de consumo de muita gente, mas os ambientes com espaços cada vez menores são a atual tendência no mercado imobiliário. Para otimizar o espaço, nada melhor que móveis planejados e decoração adequada.

Se faz necessário lançar mão de cores mais claras nas paredes, o que traz um aspecto clean e proporciona uma sensação de amplitude ao ambiente, os espelhos também ajudam muito nesse sentido.

A partir daí os móveis serão peças chaves para aproveitar melhor o espaço disponível. A cama do quarto, por exemplo, pode conter gaveteiros para guardar objetos e a cabeceira poderá ser substituída por um painel que ocupará menos espaço.

Para fixar os televisores, opte por suportes e painéis nas paredes. Desta forma o espaço ocupado, anteriormente, por estantes e racks pode ser ocupado por outros móveis.
Em casos de ambientes ainda menores, os chamados imóveis multifuncionais, as camas embutidas e escondidas em estantes ou armários,quando não estão em utilização, são as melhores opções. Outros tipos de utilitários viram bancadas, beliches dobráveis, mesas reversíveis, sofás-camas.

Por Danila Medeiros – Fotos: Divulgação